Header Ads Widget

header ads

Bárbara Costa Personalizados

header ads

- Controle Ípega - Modelo 9076

APRESENTAÇÃO 
 Sempre gostei da ergonomia dos Controles da Sony Playstation, são controles excelentes, de respostas rápidas, que ao longo do tempo foram evoluindo junto com seus consoles e sem dúvidas o controle do PS4 foi o melhor controle que já joguei (Dizem que do PS5 é ainda melhor).

 Apesar de sempre ter tido consoles ao longo de minha vida (Mega Drive - SNES - Game Cube - Dreamcast - PS1 - PS2 - Xbox 360 - Xbox One), optei em melhorar meu PC aos poucos, pois, além de melhorar minha ferramenta de trabalho, com um PC melhor posso jogar os games que gosto e com isso precisei comprar um controle/joystick, pensei em comprar um de Xbox 360 por ser mais amigável com o PC, mas, precisaria daquele adaptador sem fio ou do cabo, cheguei então a comprar controle de Xbox One e um adaptador Bluetooth 4.0, mas, não estava amigável no meu PC, o sincronismo do controle com o PC nem sempre funcionava e ficava muito chato as tentativas de sincronização. Resolvi vender e comprar um Controle/Joystick próprio pra PC, meu amigo (Loja The Best aqui na Cidade) me recomendou este modelo e me deu a opção de testar antes de comprar.

VISUAL
 O visual dele é agradável, é um controle bonito, bem acabado e também ergonômico, não chega a ser superior ao controle de PS4, mas, ainda sim é de alta qualidade, pelo menos em minhas mãos, único porém, é ser um pouco pequeno para minhas mãos.

 Tem fino acabamento, com base emborrachada que ajuda a não escorregar das mãos suadas em jogatinas mais longas, seus manches analógicos são muito bons.
JOGABILIDADE
 Uma das coisas legais que também me ajudou demais em definir a escolha por este modelo da Ípega é que ele é uma versão 3 em 1, serve para PC com seu adaptador Wireless, serve para PS3 e Celular (Android e IOS).

 No Computador ele reconhece como um controle genérico, mas, há opção de alternar o modo que ele passa a ser reconhecido pelo sistema como controle de Xbox (Por isso escolhi com os botões X, Y, A, B) e sim há opções com os botões de Playstation.

 Vem um suporte de celular com ângulo de visão ajustável de 160°

REQUISITOS RECOMENDADOS PARA PC
  Uma entrada USB livre, pois ele é Plug-in-Play

CONCLUSÃO
 Recomendo demais, consigo jogar também no celular (Tenho jogado PES Mobile) me agradando tanto no visual, quanto qualidade e pelo menos aqui em Brasília, os controles usados de PS4-Xbox One estão custando acima de R$ 250 e um novo chegando até R$ 450, sem contar que controles de PS4-Xbox One precisa de um adaptador Bluetooth 4.0 para fazer a conexão e se der azar no sincronismo pode não ser amigável como foi aqui no meu PC, já meu amigo me vendeu esse Ípega 9076 a R$ 200, com vantagem de ser novo, com garantia e já vem com o adaptador Wireless, é compatível com a Função TURBO e os botões L2 e R2 são gatilhos, assim como nos controles de PS4 e Xbox One.

 Eu sou um gamer usual, ou seja, jogo quando tenho algum tempinho, eu jogo cerca de quatro horas a cinco horas por semana e eu fico até um mês sem carregar.

NOTAS 0-10 
Jogabilidade 10 
Diversão 10 
Qualidade 10 
Ergonomia
Bateria 10

DADOS
Conexão Bluetooth 2,4GHz
Produtora Ípega
Gênero Controle/Joystick (PC - Celular - PS3)
Bateria Lítio de 350mAh
Fotos: @alanfotografia e imagens baixadas da internet

Postar um comentário

0 Comentários