Header Ads Widget

header ads

Bárbara Costa Personalizados

header ads

- Retrowave, o Enduro para PC

APRESENTAÇÃO
   Vi diferentes reviews comparando este game ao Top Gear e dizendo que se você gostava de jogar o clássico do Super Nintendo, certamente vai gostar deste Retrowave, o que de fato pode ser uma verdade. Mas, no auge dos meus 38 anos, eu não consigo comparar o Retrowave com o TopGear, até porque o Top Gear é um jogo de corrida, no Top Gear você vai em busca da vitória para somar pontos e ser Campeão das competições tentando vencer seu oponente direto. Nos meus 38 anos, só consegui comparar o Retrowave ao grande e saudoso Clássico da Atari, sim, aquele que você ia comprar o refrigerante Baré, e com o troco acabava comprando algumas fichas para jogar o inesquecível ENDURO naquela máquina com volante do boteco.

 VISUAL 
  Visual é simples, sim, mas, não significa que é feio, o jogo tem um ar mais escuro lembrando muito as fases noturnas com linhas do clássico da Atari de 1983, e vem também ativado o filtro imitando uma tela de TV de Tubo mas claro tem também suas pistas ao entardecer e um visual bastante inspirado nos games clássicos, o visual sim na minha opinião lembra dos aclamados Top Gears, mas, a jogabilidade é totalmente inspirada do ENDURO.

 JOGABILIDADE
   Como falamos acima, a jogabilidade me lembra muito mais o Enduro da Atari do que do Top Gear. Neste jogo chamado Retrowave, eu e meus dois filhos, junto com meu sobrinho ficamos jogando no volante Driving Force GT desviando dos carros no tráfego e vendo quem chegava mais distante nas pistas, ao final de cada rodada quem chegava mais longe tinha o direito de escolher o próximo carro e a próxima pista. 

  É um jogo que o carro anda sozinho, seu objetivo é única e exclusivamente desviar dos outros carros e chegar o mais longe que conseguir (claro que fui o recordista, kkkkk), eu cheguei a distância de 34km, meu sobrinho foi o segundo melhor com 29,6km, meu filhão de cinco anos chegou aos 8,35km e a Anne de oito anos chegou aos 1,32km.

 REQUISITOS RECOMENDADOS PARA PC
SO: Windows 7/8/10 - 64bits
Processador: Intel Core 2 Quad
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: GeForce GTX 570
Armazenamento: 2 GB de espaço disponível

 CONCLUSÃO
  Se você aquela pessoa dos anos 80/90 e jogava Enduro tomando Baré, tenho certeza que você vai se deliciar com este jogo e vai ficar concentrado tentando chegar o mais distante que puder, não posso deixar de falar também das músicas clássicas e das diferentes opções que lembram as músicas eletrônicas dos anos 80. Eu enjoei um pouco das músicas e da pouca variação, mas, pode ser que com o tempo novas músicas sejam incluídas.

 NOTAS 0-10 
Gráficos: 8 
Jogabilidade: 10 
Diversão: 10 
Áudio: 7 
Dificuldade: 7 

 DADOS 
Ano de Lançamento Maio de 2022
Produtora RewindApp
Gênero Carro (não é corrida)

Postar um comentário

0 Comentários